terça-feira, 3 de novembro de 2009

Feliz Cumpleanos!

Foi no passado dia 29 que o Helder "casou os anos", e como se nao bastasse, fe-lo na Costa Rica numa reserva indígena.
Nos dias anteriores foi uma dor de cabeca para saber o que fazer e como, afinal nao sabia quais os hábitos dos Maleku relativamente aos aniversários, mas tudo acabou por correr bem. A prenda compramo-la juntos (algo que nao gosto de fazer, gosto do factor surpresa), e foi (tinha de ser) uma machete. Sem que ele se apercebesse comprei-lhe também uma pinnata. Aqui éxistem á venda em todo o lado, de todos os formatos e cores, e tenho a dizer que vou importar este hábito festivo para Portugal. É mega divertido para todos - haviam de ver a família toda (criancas, pais, avos, tios) a atirarem-se aos doces... Nos claro ficamos a anhar até percebermos que tinhamos de fazer alguma coisa se queriamos ter alguns rebucados...
Mas o que mais se destacou neste aniversário foi mesmo a bondade das pessoas. Como já devem ter percebido sao pessoas simples e sem muitos recursos, mas fizeram tudo o que podiam para que o Helder tivesse o SEU dia. Nao trabalhamos, fizeram a comida, disponibilizaram a sua casa, juntaram a família toda, cantaram os parabéns 2 vezes em Espanhol e uma vez em Maleku. Sentimo-nos mal com tanta boa vontade, mas tenho a certeza que o Helder nunca vai esquecer o seu aniversário!


5 comentários:

Asita disse...

Fico muito feliz por o meu maninho ter uma festa do seu "casamento" de anos...andei triste por não podermos dar os parabens pessoalmente (por tlm não é a mesma coisa) mas agora que li este post e vi as fotos fiquei feliz com lágrima no cantinho do olho...isto devem ser já as saudades a apertar e a aproximação da vossa chegada...mas se pensas que te safaste tás enganado...vais ter de pagar uma festança cá à família tuga quando chegares... :)

Asita disse...

Não pude deixar de reparar numa coisa...enquanto escrevia o comentário anterior a janela ficou mesmo ao lado da menina de camisola verde cheia de rebuçados e com um sorriso largo...realmente a simplicidade e a alegria são mesmo fenomenais...e apenas por uma mão cheia de rebuçados...gostava que as crianças que pertencem aos países ditos "desenvolvidos" ficasse felizes com coisas tão simples como esta em vez de serem felizes só com 1 PStation na mão ou milhares de outros presentes para encherem os armários cá de casa...agora que nos estamos a aproximar do Natal pior 1 pouco...todos os canais bombardeiam com "Bebé coração", bebés que são médicos, barriguitas, Action men,...e depois é só ouvir...mãe quero isto, aquilo, o outro, este....ahhhhh.....maldito consumismo

Cláudia L. disse...

Fabuloso. Adoro o sorriso dá última foto. Vale ouro!

nuno brolock disse...

Troco uma chiclete por uma machete!

Cátia disse...

Realmente deve ter sido um dia inesquecível... Os maleku são uns fixes! E o almoço? Pratos bem recheados com... leitinho a acompanhar? Muito bem, vamos adoptar este hábito nos jantares de aniversário :)

O sorriso da criança é lindo! Transparece sinceridade e alegria...