quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Rainsong, o novo projecto

Ola pessoal, estamos de volta :)
Estamos no novo projecto que se chama Rainsong. 'E um santuario de vida selvagem, ou seja 'e uma associacao que recebe animais feridos, abandonados e afins, tenta recuper'a-los e depois reintroduzi-los. Que animais? Ora vamos l'a ver, temos 4 macacos, 3 esquilos, 1 porquinho da 'india, uma iguana verde, uma data de aves, e mais uns quantos mam'iferos estranhos dos quais ainda nao sei o nome. Devem estar a perguntar-se se nos podemos mexer nos animais, fazer festas, lev'a-los a passear... e a resposta 'e sim! Estamos com um pequeno problema tecnico com este pc que estamos a utilizar, mas prometemos fotos deliciosas ;)
Quanto as nossas condicoes de habitacao, voltamos para a bela da cabana de madeira, sem rede de telemovel, a ter de lavar a nossa roupa, e agora acresce-se o facto de termos de fazer a nossa comida tambem. Tenho a sensacao de que o Helder esta a emagrecer um pouco... Mas em comensacao 'e o tratador designado do Tarzan, um macaco capuchinho de face branca que nao tem uma mao.
Bem, eu sei que isto de fazer posts sem fotos nao 'e tao aliciante, mas como eu disse, vamos ter umas belas fotoreportagens brevemente!
At'e l'a...

9 comentários:

Romero disse...

Boas quase ticos,....

Granda azar, mas com foi dito pelo peesoal, acontece e deve fazer parte, acho q ninguem volta de uma aventura a dizer q correu tudo bem. Força ai, tb já recuperaram um bocado o espirito e cuidar de animais feridos deve ajudar a recuperar o resto.
vou esperar pela fotoreportagem, para ver o "Tarzan Capuchinho" do Helder, lolol (ainda não sei com quem se parece a perguisa)

Até lá, bj e abraços

Anónimo disse...

E tratam cobrinhas???? (cobrinhas é um nome bue técnico hehe)
Já agora Dani, já sabes o nome cientifico dos teus novos amigos?

Patê

Daniela disse...

Oi Pate! Nao, nao temos cobrinhas, o animal mais parecido 'e uma iguana verde. Ah, e temos iguanas e anolis na nossa cabana!
Quanto aos nomes cientificos vais ter de esperar um pouco, mas de certeza que vamos apresentar brevemente a bicharada :)

Oi Romero! Pois 'e, acho que faz mesmo parte... O Helder ficou tristissimo mas ja esta a recuperar. Espero que tenha arranjo, mas por enquanto vamos seguir normalmente e esperar que a onda de azar tenha passado. Obrigada pela forca!

Asita disse...

Olá!! Ando mesmo atrasada…só hj reparei k tinham postado mais coisitas...e hj é um dia muito especial..peço desculpa meus kridos, mas vamos fazer uma homenagem aos milhares k pereceram no 11/09 com um minuto de silêncio...homenagem prestada vamos a coisas mais alegres!! Então iguanas e anolis??!!?? Se vissem a vergonha k passei a perguntar a um colega o kéra isso de anolis...mas deixem lá k a resposta foi k devia ser uma marca nova de pastilhas elásticas!! Ainda é mais loiro k eu...mas dps tive a ver uma imagens e são mesmo giros...ó Dani tu consegues dormir com essas companhias na cabana? o meu mano ainda acredito...sempre adorou tudo o k é bixarada...mas tu?? pensei k fosses mais urbana...kd regressarem o mega-akuário k está na casa dos papás deve ter finalmente um habitante...só ñ sei é se o Helder ñ vai é viver para a varanda...mas sabes k no PCCunha existem lá 375m2 k dariam um belo santuário...pelo menos já lá têm 1 sobreiro e 2 pinheirinhos...é só entrarmos em acordo..agora uma coisa k ñ gostei de ler...o meu mano a emagrecer? Não gosta da cozinheira ou anda com as manias da irmã e ker ser o próximo Top Model tuga? Vamos lá a ver as andanças...ñ kero ninguém eskelético aki ao pé de mim...vcs foram para as Américas e não para África!! Mas de resto voltaram ao k já estavam habituados em Mastatal né? Sabem k assim até é melhor...damos mais valor às coisas excessivas da vida citadina...eu hoje kuase k fikei depenada com a compra do material escolar!!...Ah pois é 1 novidade já esperada...a vossa linda sobrinha Catarina na próxima 3ª feira começa uma vida nova...já está na pré...agora vamos lá a ver se o caderninho dos recados dela vai durar até ao final do ano lectivo ou se tenho de comprar mais durante o ano...para variar o papá não vai estar presente neste momento ternurento...está a ver tubarões ao largo de Marrocos até dia 25...vida de marinheiro é muita dura ñ é só a de voluntário...o rapaz a trabalhar o bronze durante 1 mês vai sair do charuto mais branco k a cal!! Tenho de vos enviar dps a foto oficial da Catarina na escola...ela está sempre a perguntar por vocês e lá lhe vou mostrando as fotos aki do blog e manda muitos beijinhos a dizer k tem saudades do tio Helder e da tia Daniela...pois é Dani já foste promovida a tia...mas tb ao fim de tantos anos já merecias :) bem agora vou-me armar em bricoexpert e tentar colocar umas prateleiras e varões aki no escitório...isso se souber por o birbikim a funcionar...mas xeira-me k ainda esta noite vou fazer 1 visitinha ao Garcia Orta com um alto na tola...se calhar o melhor é apanharem 1 abiãozinho e virem cá c/o vosso nível e knowledge adquiridon de construção e ajudar aki a Asita a pendurar estas tretas urbanas...tvz seja melhor em considerar uma cabana junto à praia :) Ainda devem restar uns caracteres para dizer que os papás tão com saudades e lá vão lendo o blog muito de vez em quando visto k o Sr. Helder cancelou a net e agora ñ podem vir todos os dias cá a casa ver as aventuras…mas eu mostro as fotos e faço um resumo alargado dos acontecimento (sim pk já sei de cor os vossos posts de tanto os ler) pois não é conveniente por exemplo eles lerem “Tenho a sensação de que o Helder esta a emagrecer um pouco...” mas ficaram estarrecidos e axaram graça kd lhes disse k “é o tratador designado do Tarzan, um macaco capuchinho de face branca que não tem uma não.” Keremos todos ver as fotos dos meus “sobrinhos”…enkuanto ñ me arranjam umas pestes a sério :) Bem agora vou tratar de trabalhar antes k o patrão me envie para o Burkinafaso p/vender vacinas da gripe!! Beijos de todos para ustedes…inté!!!

Asita disse...

Isto é o k dá os meus testamentos k até me toldam o raciocinio...então e esse novo projecto "Canção da Chuva" fica onde?...latitudes e longitudes sfff para eu ver aki no mapita gogli se vos incontro!...jokas ...fui!

Asita disse...

olhem olhem o k encontrei!!! é aki k vcs tão???? Boa!!!!! e já vi uma foto do meu "sobrinho" Tarzan!!! é muito fotogénico sim senhor...e no site até têm um numero telefone para deixar msg urgentes aos voluntários...mas não vai ser necessário...mas sim senhor...até fikei c/vontade de me candidatar aos pedidos k eles fazem para 2 voluntarios a 6 meses ou até 2 anos :)jokas grandes

http://www.rainsongsanctuary.com/index.htm

"Rainsong Wildlife Sanctuary and Penjamo Community Wildlife Refuge has been created on the southern tip of the Nicoya Peninsula, on the North Pacific Coast of Costa Rica.
The Rainsong Sanctuary and Wildlife Rescue Center are located in Cabuya, on the edge of Costa Rica's oldest National Park, "Reserva Natural Absoluta Cabo Blanco."
Our community refuge stretches from Playa Coyote to Paquera, including (to date) almost 3000 hectares (7500 acres) of protected habitat, a figure already larger than the nearby Cabo Blanco Reserve, and this figure is growing rapidly as additional property owners sign up"

nuno brolock disse...

Rainsong é um nome apelativo!

Cátia disse...

Ainda bem que tudo está a correr pelo melhor... e tal como diz o velho ditado "há males que vêm por bem" (é assim que se escreve? tá-me a soar um bocado mal! eheheh)

Parece-me ser um projecto muito bonito, um voluntariado com um gostinho especial... vcs são música para os animais indefesos e que precisam de ajuda :)

Estou desejosa pela fotoreportagem e apresentação de todos os felizes contemplados que têm vcs como tratadores ;)

Beijocas com saudade (dani, ñ és só tu que tás lamechas :)

Daniela disse...

Oi Ana! Sim e ai que estamos :) Ja tens o contacto de emergencia entao...
Nao tenho prblema nenhum com a lagartagem na cabana, os inscetos e que sao mais chatos...
A Miriam tambem vai comecar agora a escola. Vamos perder dias importantes das nossas pequenas, mas prometemos que depois compensamos!

Oi Catia! Migaaaa! Pois e, trabalhar com estes pequenos e um privilegio, tao especial como trabalhar com criancas ;)

Saudades vossas!