domingo, 6 de setembro de 2009

Ola & Adeus Uvita e 1Kg de azar

O sitio para o qual fomos em Uvita tinha as seguintes condicoes:
- Duche de agua quente;
- Maquina de lavar roupa;
- Internet e rede de telemovel;
- Trabalho leve e muito relax;
- Casa de banho a 10 passos do nosso quarto...
... entre outros pequenos pormenores que nao temos tido na nossa vida no ultimo mes.
Optimo, certo?
Errado, ja nao estamos em Uvita. Houve algo naquele lugar que fez com que nao nos sentissemos bem; tudo parecia demasiado desorganizado, ninguem parecia perceber muito bem o que era suposto estar a fazer ali. Entao inventamos uma desculpa e pusemo-nos a andar. Mas infelizmente a historia infeliz nao acaba por aqui, tivemos duas baixas no nosso equipamento: a minha maquina fotografica pifou de vez (sorry Ana, ja nao ta vou poder emprestar mais), e o ecran do nosso portatil tambem, o que significa que vai ser mais dificil por fotos nos nossos posts. Tudo vai depender das condicoes dos proximos sitios para onde formos.
Estes dias nao foram nada faceis, alias foram os dias mais dificeis desde que viemos para a Costa Rica. Mas faz parte (penso eu), e 'e com as dificuldades que aprendemos. Amanha partimos para outro projecto e estamos super entusiasmados. Nao vou revelar ja qual 'e, esperem so mais uns dias para vermos como corre a nossa chegada!

10 comentários:

nuno brolock disse...

Epá, assim é que não! Ainda por cima um dos talentos do hélder era tirar fotos! E agora, o que é que ele vai fazer, coçar a micose!?

Agora a sério, espero que corra tudo bem!

Cátia disse...

Acho que fizeram muitíssimo bem... a pessoa tem de se sentir bem onde está e o resto é conversa :) pra quem já viveu 1 mês sem essas "modernices" ñ precisa delas tão cedo...

E é também com estas experiências que aprendemos e crescemos...

Cláudia L. disse...

Ora bolas!!! Isso é que é pior. Mas nada de desanimar. Faz parte, né?
Força aí...

Asita disse...

Olá meus kridos...nem imaginam como fikei triste com este post...realmente há sempre algo k corre mal mesmo kd tudo é tão bem preparado como vcs o fizeram...ao menos serve de lição para os próximos voluntários...às vezes as melhores condições não kerem dizer nada…já devem tar c/saudades de Mastatal …então e a minha mákina favorita pifou mesmo? não tem arranjo? ai a minha vida...como vou tirar as lindas fotos e fazer os lindos filmes do primo Tony??!! mas ao menos conseguiste tirar de lá as fotos k já tinhas ou foi mesmo tudo para o galheiro?? E para ajudar à festa o ecrã do pikinino tb pifou? mas afinal ké k se passa? Tá a passar uma onda tsunami de azar? O k vamos nós os vossos fãs incondicionais fazer sem as fotos lindas k vcs nos dão para sonharmos com algo menos triste k este pais de 3ª categoria??...já nem a selecção Tuga nos vale (mas Liedson resolve..foi é 1 poukito tarde de mais)...Mas se kiserem posso enviar por FedEx o jurássico k o Helder me deixou de presente antes de embarcarem...tá óptimo...parece 1 PC dos tempos modernos...o único senão é ter de estar sempre ligado à EDP!!...mas força miúdos!! tamos cá para apoiar moralmente...já k de outra forma ñ nos é possivel..Uña kestion...o génio informático não consegue tratar da saúde do ecrã do portatil?...vou então fikar á espera de mais novidades…espero k rápido rápido…beijos grandes da mana e cunhadita…

alteravel disse...

Oi, estas questões técnicas fazem parte da aventura...
Está quase, no sábado lá chegamos à Costa Rica!!!Quer dizer, espero eu pois ainda me preocupa ter de viajar para os USA a 11 de Setembro (devo ser altamente interrogado).
Olhem um dica, nós vamos directos para Ostional, caso estejam por aqui perto passem por lá entre 10 e 18 de Setembro, existe grande probabilidade de ocorrer uma arribada.
Pura Vida!!!!

Daniela disse...

Oi! Brigada pela forca... estamos a ultrapassar...
A minha maquina nao tem mesmo arranjo, alias j'a ficou num caixote do lixo algures em Quepos. Paciencia... Mas estejam descansados, a do Helder esta super operacional!
O pc deve ter arranjo, mas nao aqui. O ecran est'a mesmo rachado e nao podemos fazer nada enquanto estamos aqui. A chatisse 'e que nao podemos ver as nossas fotos no fim de cada dia, e estamos dependentes dos pc's dos outros. Mas de resto tudo bem. Esperamos que a onda de azar j'a tenha passado.

Anónimo disse...

Quando voltarem, sugiro que deitem fora os telemóveis, construam uma cabaninha (ali em frente à casa da cátia e do nuno há bastante espaço - de certeza que os camaradas não se vão importar) e comprem um cavalo como meio de transporte.
Qual máquina de lavar, qual Soccer Manager ou telemóvel. VocÊs já não vão querer modernices!!! Certo??? :)

Já estou a ver o berga a cavalo, assim meio de lado na cela com ar de fazendeiro a andar pelo meio da Amora!

Ps - coitada de ti dani que tens de cozinhar...pois aposto que o Berga não mexe uma palha :)

Patê

Daniela disse...

Oi Pate! Epa o Berga trabalha bastante e tb ajuda nas tarefas domesticas! Neste momento eu tou aqui na net e ele foi ao supermercado ;0)
Naaaaa! Isto 'e muito giro, mas na verdade aprendemos a dar valor aquilo que temos! O telemovel, a torneira com agua, a electricidade, o carro, o quarto sem aranhas... Os amigos... A fam'ilia... Ningu'em me vai aturar quando voltar, vou estar toda lamechas!

Anónimo disse...

Ainda bem! Pensava que ias esquecer-te de nós e ficar ai pelo mato! è bom saber que sentem saudades!

Patê

nuno brolock disse...

Realmente, é de mais pah! Quem é que lançou o boato que o Hélder não não trabalhava, hum? Hein? Não há direito pah!