domingo, 13 de setembro de 2009

Meet the Animals I


A Anti é uma papa-formigas que veio para Rainsong em Novembro de 2007. Era uma rescém nascida, ainda tinha os olhos fechados.
Quis o destino que caísse das costas da mãe quando esta estava a ser perseguida por cães perto de Sta. Teresa. Os populares conseguiram recolhé-la sem danos físicos, estava apenas um pouco stressada.
Como a Anti foi criada em cativeiro nunca poderá ser libertada (de acordo com as directrizes do MINAE, uma espécie de Ministério do Ambiente ou ICN, mas um pouco mais activos).
A Anti é um doce de oso hormiguero que consegue estar a dormir, coçar-se e comer a sua papa ao mesmo tempo. A rotina da Anti passa por levá-la a passear e caçar formigas de manhã e à tarde, dar-lhe a sua papa, lavar-lhe as instalações, e à tarde pô-la a dormir. É uma criatura totalmente pacífica e mansinha, no entanto fica um pouco rebugenta se não dorme com o seu lençol e urso de peluche.

Nenhuma vaca invade o espaco da nossa Anti!

4 comentários:

Cátia disse...

Óh... tão carinhosos que eles são para a Anti :) É o que eu digo, todos esses animais nem sabem a sorte que têm em vos ter por perto... Ela já vos chamou "mamã" ou "papá"? eheheh

Cátia disse...

É pá, agora é que reparei melhor... essa vaca mete respeito!

Acho que não era capaz de lhe fazer uma "festinha" como tu, sou um bocado medricas em relação a animais de grande porte :)

És a minha heroina!!!

nuno brolock disse...

Mas ela chama-se Anti por que é do contra ou porque come formigas?

Daniela disse...

Por causa das formigas, acho eu... Nunca tinha pensado nisso...