quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Selva e Protector Solar

Até ao fim de semana passado tínhamos sido “apenas” voluntários na Costa Rica. E isto de ser voluntário é muito cansativo, por isso decidimos ser turistas. E digo-vos já: ser turista na Costa Rica é do melhor!
A zona de Manuel António é das mais turísticas e percebe-se porquê: água quente (muito, quase demasiado), areia fina (finíssima), selva, muita (mesmo muita) boa onda, pessoas dos quatro cantos do mundo a quererem experimentar um pouco de Pura Vida (conjugado com Puro Visa, já que por aqui tudo se paga e Manuel António é considerávelmente mais caro do que a terreola onde estamos)!
No entanto isto de estar em sítios turísticos tem os seus senãos. Uma das coisas que me fez mais confusão foi de estar no Parque Natural (depois de ter largado 10 dólares à entrada) e ter muito mais a sensação de estar num jardim zoológico do que na selva: o caminho princípal tem largura suficiente para passar um carro e está cheia de gringos, na sua maioria de fato de banho, chinelos e protector solar, a procurar uma das praias paradisíacas nos limites do parque. Os animais são muitos, é verdade, mas à frente de cada animal está uma mão cheia de outros animais com a câmara fotográfica a postos. Para além dos caminhos principais há mais 3 ou 4 outras rotas pequenas e acessíveis a todos. É impossível andar fora dos trilhos, pelo que a visita ao Parque Manuel António se limita a isto.
Espero que não me interpretem mal com este post, eu adorei Manuel António! Adorei as praias (uma delas interdita por causa de um crocodilo), ver macacos selvagens (até no hostel…), a vida nas ruas da cidade, ver que tudo é animação turística por aqui, e sobretudo adorei a Pura Vida. Aqui sim deu para sentir o que isso significa J Os turistas têm aquilo que querem: ver muitos animais e praias paradísiacas. Os Ticos têm muito lucro e empregos com este parque, e quanto aos animais podem ser avistados, mas há muita selva para se esconder…Resumindo, a sensação de estar na selva é maior em Mastatal quando vamos para as Cabanas, no entanto ser turista é o melhor!

6 comentários:

nuno brolock disse...

Fala-me dos vossos hábitos alimentares...continuas a evitar comer carne?

nuno brolock disse...

Reparei agora, o Berga por acaso tá a tentar aliciar o animal como se faz aos gatos?! A estar os dedos e a fazer psibsibsibsi psibsibsibsi?!

Tartaruga Genial disse...

Mais um sitio para a minha lista.

Continuem a deliciarnos com as vossas historias, aqui em La Palma não acontece nada de mais...


Mas tenho uma questão. Onde lavam a roupa, no rio, no tanque ou ha máquinas de lavar nas cabanas?

Beijao e abraço

Cátia disse...

Ainda bem que gostaram, dentro do possível, mas conhecendo-vos como conheço vi logo que ñ fazia mto a vossa "onda" (estando eu a referir-me à vida animal, à pura vida em si).

No entanto, é sempre bom mudar de ares e conhecer novos locais e pessoas!!! Como gostava de tar aí convosco :)

Daniela disse...

Hello!
Nuno, quanto aos hábitos alimentares tens de ver o próximo post, é exactamente sobre isso! E sim, ele estava a tentar atraír o bicharoco com uma banana frita (parecido a batatas fritas mas feito de plantano, uma espécie de banana). Mas ficou logo estabelecido que mesmo que ele se aproximasse nao lhe ia dar a banana. Nada de aliementar os animais selvagens!


Antoine :))) Como esta ustedes? Nosotros estamos mui biem e empezando a hablar españhol de Costa Rica :)Epa, tu n me fales da roupa... Temos de a lavar â mao num cubículo parecido com um tanque... As condiçoes sao péssimas nesse aspecto. E o pior é que trouxe meias e calças claras... Quem é que leva roupa clara para a selva????

Cátia, ias adorar amiga... Talvez nao a parte da seva, mas a componente pura vida é demais!

Asita disse...

O quê?! Ainda não xegaram as lavadoras a esse recanto do mundo? e o Skip, Tide, Persil Ariel,...fikava aki a noite toda..kd cá xegarem essa roupa vai p/o mesmo sitio k a do vosso cunhado kd regressa de mais uma missão submarinistica...basura (tive bem agora né? Tb sei dar umas calinadas em spaniol...embora o meu forte seja o neerlandés...olha outra...realmente isto trabalhar até às tantas faz-me parecer k comi um Wörterbuch...eheheheh...se precisarem de tradução avisem k eu posto as soluções :) mas olhem tenho outra ideia para as paredes lá de casa do pissoal...pegam numa peça de roupa de cada um e fazem um quadrito jeitoso para nunka se eskecerem das lutas na lama..daki a uns anos vale dinheiro de certeza!