sexta-feira, 28 de agosto de 2009

La Iguana Chocolate

Na quarta feira fomos à fábrica de chocolate de Mastatal. Com um modelo de gestão irrepreensível e os mais modernos meios de produção, A La Iguana Chocolate é uma grande referência nesta indústria (pelo menos em Mastatal). Aqui ficam algumas imagens da visita:

A sessão de apresentação com um dos administradores do negócio.

A fruta do cacau fresca.

Os fornos onde os grãos de cacau são cozinhados.

A linha de montagem (descascando o cacau…)

A máquina de trituração.

Fazendo chocolates (só com chocolate, nada de leite, água ou afins!)

E claro a degustação (de vinagre de cacau, licor de cacau, leite com chocolate e brownies)!

Para finalizar há que levar um pequeno recuerdo! Compramos chocolate em pó para o próximo foundue :)

6 comentários:

nuno brolock disse...

À granda barbuças!!!

PS- por falar em recuerdo, espero que o sôr Berga já tenha aprendido a fazer um arco e flecha como os nativos faziam porque tenho ali uma parede reservada para a obra de arte!

Cátia disse...

Interessante, foi um "post" bastante didáctico :) e uma vez mais de fazer crescer água na boca... fondue: mais um motivo prá malta se reunir cá em casa e deliciarmo-nos com o chocolate feito pelos nossos amigos :)

Berga, tás cá com um barbão!!! Imagino daqui a uns mesitos :D

Sónia Sequeiros disse...

Que bela barba!!!
Tens bom aspecto, os ares do mato estão a fazer-te bem!!!
O pessoal da Gefco (alguns, todos era muita gente)tem muitas saudades tuas...(eu, principalmente porque o scaner não funciona!!!)
Alguma vez te passou pela cabeça fazer chocolate???
As fotos que têm no blog são maravilhosas, estou até cheia de vontade de ir aí conhecer isso, mas como turista claro...
bjs

Daniela disse...

Nuno, ainda nao estivemos na reserva indígena pa aprender a fazer arcos e flechas... No entanto já vimos por aí umas belas "coisas" pa vos levar pa pendurarem na parede, está descansado :)

Quanto â barba ele esteve a apará-la há uns dias (há boas fotos), mas a tendência é para continuar a crescer...

Olá Sónia, daqui o Hélder :)
Tb tenho saudades de alguns (que todos eram muitos) estes ares sao bem melhores que os da Gefco... Em relaçcao ao scanner desliga e liga outra vez que deve resultar :P
Quando puderes vem a Costa Rica que vale bem a pena!

Asita disse...

Atão!...no meio dakela bagagem toda ñ coube uma Giletti!!??!! Dani espero k as tuas perninhas ñ estejam assim (xiiiii c/esta de certeza k já me tramei e eles vão NOT ACCEPT o comment) mas pode ser k me safe do lápis azul...embora tenha uma vaga impressão k o nosso pais está a atravessar uma Ditadura Democrática ou não fosse o nosso 1º andar a atravessar a crise de meia idade e kem se lixa é o mixilhão (outra...hj tou inspirada...o melhor é expirar!) Afinal o ké k levavam lá? o meu carrito de linhas nem conseguia andar c/tanta bagagem no dia da despedida...Ai mano..se o teu avô te apanha com esse barbão já sabes o k te acontece né? fikas a fazer companhia à Brankinha lá no palheiro Lol..aproveito já agora p/enviar uns beijos especiais dos avós que estão com imensas saudades vossas...e perguntam kd voltam...mas já ñ sei se é só as saudades a falar ou tb a azeitoninha a balançar lá nas oliveirinhas :) agora até já estão a tirar o curso intensivo de trabalho de campo k assim aplikam os conhecimentos lá nas Beiras :)

nuno brolock disse...

pois é, aqui o nuno é tão viciado nas vossas aventuras que até vai ler os comentários de 'postes' antigos, para n deixar escapar nada!

ps-gosto de ler os comentários da mana asita...faz-me lembrar a minha irmã!