sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Buen Provecho

Meus amigos, a comida… A comida é simplesmente maravilhosa! Comemos imensos legumes e fruta cozinhados da forma mais criativa possível, carne só à 6ª feira no churrasco semanal. Os Ticos devem pensar que nós somos uns bichos estranhos, já que estamos sempre a perguntar o que é que estamos a comer… Mas deêm-nos um desconto, nem mesmo a fruta que conhecemos (uma minoria) corresponde ao nosso padrão cromático (laranjas amarelas e limões cor de laranja e verdes???).
Mas sim, estamos a alimentar-nos muito bem! E claro, o Gallo Pinto (feijão com arroz) já faz parte da nossa dieta. Aliás, não sei como seriam as manhãs sem o pequeno almoço de feijão com arroz…
Posto isto gostaríamos desde já de oferecer-nos para cozinhar um jantar com o pessoal. A ementa já está mais ou menos definida: Guacamole, Pico de Gallo, Empanados de Atum, Salada de couve e como sobremesa panquecas (divinas) com fruta… Quem é que oferece a sua casa?

O típico "casado" num restaurante em Manuel António, é claro... Notam o pormenor da faca e do guardanapo?

8 comentários:

nuno brolock disse...

Mi casa, su casa!

ps- reparei que tanto a faca como o guardanapo estão no lado errado...

Cátia disse...

Toda esta conversa sobre comida deixou-me com água na boca!!! Mas... comer feijão com arroz ao pequeno-almoço (tipo quê? 7h da manhã?) ñ é muito pesado? Imagino o festival de puns ao longo do dia!!! eheheh

Estão convidadíssimos a realizar uns petiscos destes cá em casa, um jantar prá malta se reunir e descobrir novos sabores ;)

Daniela disse...

Feijao com arroz ao pequeno almoço âs 6:30 da manha SEMPRE :) Obrigada pelo convite, está aceite :)
P.S: Hoje aprendemos uma receita nova, Pico de Gallo, muito bom :)

nuno brolock disse...

(A boca da Cátia parece um aquário...é o 2º post em que fica com água na boca, hahaha)

isabel disse...

hmmm que paparoca... ;)
olha lá, como vai esse teu "projecto" de não comer mais carne?

jinhos

isa

Daniela disse...

Oi Isa!

Vai mais ou menos... Só comemos carne uma vez por semana e nao vou dizer que nao, aqui carne é uma iguaria :) Mas temos aprendido muitas receitas baseadas em vegetais, e comido os mais estranhos frutos. Uma delícia!

Asita disse...

E a cunhadita tb pode comer Dani? É k com tanta iguaria já tou c/mais 5kgs só de pensar...por isso mais vale mesmo comer...kto à casa já é outra conversa...se no fim cada 1 lavar o prato e deitar o lixo fora :D tou a brinkar...kd kiserem...e se for preciso come tudo em pratos de papel...ai k falta de sentido ecológico me saiu agora...mas deu-me agora para pensar (sim aki tb me acontece isso de vez em kd se o meu Tico e Teco ñ estão de férias) será k o meu maninho tá mais gordo ou c/sôdadis da paparoka da mamã? :) Besos

Daniela disse...

Oi Ana!
Fazemos as refeicoes que forem preciso, cada convitre, uma refeicao :)
O teu mano nao est'a mais gordo, pelo contr'aio, est'a um pouco mais magro... A barba 'e que continua a crescer :D