terça-feira, 11 de agosto de 2009

6-6

Poderia falar-vos do choque cultural, da biodiversidade alucinante que nos rodeia, do nosso trabalho diário, da forma como a comunidade se organiza para resolver os seus problemas ou como estamos a lidar com o clima tropical, mas acho que o primeiro post tem de ser sobre algo realmente importante.
Na Costa Rica Domingo é dia de futebol. Mastatal é um lugarejo, mas como todos os lugarejos daqui tem a sua própria equipa de futebol, equipamento e claro, campo de futebol.

Ás 9h a entrada da Soderia transformou-se num lugar de festa digno de qualquer anúncio da Nike: crianças, jovens, adultos, toda a gente corria atrás da bola. Uns estavam descalços, outros bebiam bebidas energéticas, outros mostravam os seus dotes na arte de dominar a bola. Lá para as 10h chegou o nosso transporte, uma carripana onde entre jogadores da bola e apoiantes (leia-se voluntários) couberam 17 pessoas. O restante pessoal foi de mota a seguir o veículo. A ida até à vila onde foi o jogo foi uma aventura... Quando lá chegamos estava lá toda a gente. Achei engraçado que as “moças em idade de namorar” estavam todas arranjadas apesar de andarem literalmente no meio da lama a tentar não escorregar e estragar o aparato. Servia-se comida, ria-se, bebia-se, enfim, una fiesta!

Na volta uma breve paragem para os jogadores recuperarem forças, ou seja beberem uns copitos. Foram 10 minutos Ticos, ou seja prolongaram-se por meia horita.
Nada mais a dizer! Ah, o resultado do jogo: 6-6… um péssimo resultado segundo o portero e nosso host, Marcos. Será que foi por ter jogado com a camisola da equipa das quinas que lhe oferecemos?...

9 comentários:

Asita disse...

Mas foram para trabalhar ou dar uns toques na "rapaqueca"? (ñ me lembro quem dizia isto, mas no futebol de prais da SIC era a toda a hora..de qualquer forma é um resultado que ñ interessa mesmo a ninguém..só 6 golitos? Kem dera aos tugas amanhã fazerem um brilharete desses c/o Liechtenstein..axo k nem c/a ameaça do virus H1N1 na estrelinha da selecção (CR) têm desculpa p/ñ fazerem um resultado assim..e deviam era ter levado uma camisolita do Glorioso...isso sim tinha dado uma dakelas sortes!! axo k esta última parte vai-me valer uma desancada pelos vossos seguidores, mas enfim..sou águiazita c/muito orgulho! :)) Vou agora dar trabalho ao João Pestana k aki neste paraíso à beira mar plantado (38ºC!!) amanhã é dia de trabalho à séria e já são 1:07am (pelo k vejo no vosso clock ai devem estar a preparar-se p/jantar (06:07pm) Beijokas da família toda...vcs sabem kem são señ estaria aki até de manhã a enumerar o nome de todos XUAC!

nuno brolock disse...

Até que enfim (uma pessoa aqui preocupada com vosotros e nem um "calma Nuno, tá tudo bem"?! ai ai).

Fico feliz que estejam vivos e de saude!

Cátia disse...

Axas? A culpa foi mas é dos jogadores (principalmente do berga!) hihihi
Muito bem, com que então aí o Domingo é dedicado à futebolada... fazem vcs senão bem!
Já estão mais habituados ao clima tropical? E como é que a comunidade se organiza pra resolver os problemas? É assim tão diferente das deste lado do planeta? Conta-me tudo!!!

Cláudia L. disse...

Naaaaaa, isso foi porque é coxo!

Asita disse...

Comé meus?! Atão anda aki a miúda até às tantas da manhã de 4ª feira à espera de novidades e a fazer uns comentários todos giros e são 02:23pm de sábado em PT e não há mais novidades? e as nossas xalaças? será k eram assim tão más k o lápis azul passou por cima? Vou já começar um novo movimento "keremos mais novidades!", movimento este apoiado aki pelo submarinista k está a melgar-me ao meu lado! Daki nada meto-o num avião e vai-se voluntariar para junto dos Ticos...pode ser k arranje uma indígena de cabelos loiros e pare de me enfadar...ñ precisam ai de uma ajudita para matar os moskitinhos? Ó Dani..ouvi dizer k estás toda mordidita...arranjaste ai um belo guarda costas sim senhor! Jokas de todos cá de casa e arredores...ah e tenho a dizer k hj a praia estava fenomenal!

Tartaruga Genial disse...

Daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanes... que inveja... Como gostaria de estar aí a partilhar esta aventura com voces.

Ler o vosso blogue já me fez arrepender de não ter feito "aquele" voluntariado em que me inscrevi... mas eram muitos mais meses em África ou na India.

Muita sorte.

Só para que saibam, sou um seguidor assiduo... ainda que nao comente.

Beijos.

Daniela disse...

Antoine do meu coraçao, como estás?? Apanhaste a gripe ou nao? Nos por enquanto estamos a safar-nos...

Epa... deêm-nos um desconto quanto aos tempos de actualizaçao do blog, isto nao tem estado a ser fácil, parece que um dos cabos se partiu na ultima trovoada...

Quanto a todas as questoes que nos estao a colocar, vamos tentando dar resposta nos posts, ok? Ou entao mandamos-vos a conta da internet, pode ser??? Vai em colones :)

nuno brolock disse...

Eu apoio a da camisola do benfica e a do movimento "keremos mais novidades!".

nuno brolock disse...

Perai, o Berga nem sequer consta na ficha de jogo! Ele não é convocado?

ps- o Benfas empatou 1-1 mas merecia ganhar!