terça-feira, 23 de junho de 2009

Confirmado!

Finalmente estou completamente confiante que os três sítios onde nos propomos a ir nos vão aceitar! Foram muitas trocas de e-mail, por vezes com algum tempo de espera, mas parece que finalmente está tudo alinhado.

Hoje recebemos um mail do nosso projecto de voluntariado em Mastatal. Este será o primeiro sítio para onde iremos, e pelo menos este tem de estar 100% confirmado. O Marcos (o nosso host) mandou-nos algumas fotos de um projecto de construção que ele tem vindo a desenvolver com alguns voluntários internacionais e parece-nos muito bem!
Em Playa Uvita as coisas são muito “relax”, como se quer de um sítio dedicado à reflexão, meditação e outras “coisas” que para nós ainda são desconhecidas: “Just e-mail us a couple of days before you come”.
Finalmente os Índios Maleku também confirmaram que em Outubro nos podem receber. Um mês a plantar árvores não deve dar para neutralizar a nossa pegada ecológica, mas é melhor que nada. Estou particularmente ansiosa por ir para esta reserva, viver numa comunidade indígena deve ser uma experiência cultural particularmente intensa.

Para já são estes os planos, no entanto estamos abertos a outras possibilidades que surjam. Até lá espera-nos um período de trabalho intensivo para além de toda a preparação que começa a ficar um pouco atrasada… Mas enfim, são coisas secundárias: o bilhete está comprado e os hosts confirmados. Acho que o essencial está feito, não?

2 comentários:

Anónimo disse...

Fogo....tb quero ir!
Vidinha sem graça esta aqui....
PatÊ

Faisca disse...

Encorajo-vos totalmente a embarcar nesta aventura.
Já passei pelo mesmo e continuo a faze-lo sempre que posso. Agora em projectos mais pequenos, mas igualmente "saborosos". Eu rumo a Italia daqui a uns dias e vai dar-me um gozo imenso. Espero que possam aproveitar este momento com a garra que conheço da tua pessoa.

Muita força.
Nos maus momentos, não pensem muito, disfrutem e deixem-se crescer. Daqui a uns anos vão dar valor até a esses maus momentos!

Beijinho grande
Faísca